Get Paid To Promote, Get Paid To Popup, Get Paid Display Banner

Por que eu gosto da série GLEE?

 

Glee-Wallpaper-glee-8088197-1280-800

Conheci a série Glee essa semana (atrasadíssima). Confesso que antes eu não assistia à série porque presumia que ela era boba. Mas meus filhos de 8 e 11 anos  sempre me chamavam para assistir e eu fui. Errei de julgamento. A série é boa, é divertida, inteligente e tem todos os elementos necessários ao sucesso que faz. O ambiente de Glee é uma escola e a maioria dos participantes do Clube do Coral Glee são alunos que não se destacam em nada mais na escola. Outros são descolados, mas passam por dramas adolescentes que os levam também a serem considerados perdedores. A tudo isso se junta a guerra por verbas entre os professores e seus também problemas existenciais. Glee trabalha com as adversidades, com o encontro do Eu de cada, com a delícia (ou não) de ser quem se é se expressando através da música e dança. Autoestima, traições, perdas, superações, gravidez na adolescência, homossexualidade, percepção da realidade das pessoas portadoras de necessidades especiais (síndrome de down, paraplegia,etc) são temas magnificamente retratados e regados a belas músicas tanto antigas como da atualidade.

jane-lynch-glee_lGlee tem ainda um humor sarcástico e irônico maravilhosamente demonstrados pela treinadora Sue Silvester, a grande vilã que nos faz sentir raiva  quando faz suas maldades e tem atitudes não dignas de nenhuma educadora que se prez mas ao mesmo tempo nos faz sentir ternura ao vê-la lendo a história de Chapeuzinho Vermelho para sua irmã, com síndrome de Down.

Glee me faz rir e chorar, me emociona, me faz refletir. E é por isso que eu gosto sim, de Glee.

 

** Você acompanha a série Glee na Fox.

 

Lindas frases do Livro Marley e Eu

Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos  de status não significam nada para ele. Um graveto já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?

"Talvez ele detivesse o segredo da boa vida, nunca se deter, nunca olhar para trás, viver cada dia com impulso, vivacidade, curiosidade e disposição adolescente. Se pensarmos que somos jovens, então talvez o sejamos, não importa o que diga o passar dos anos."(pp.200)

"Ele me lembrou que cada um de nós tem apenas uma chance para conquistar a medalha de ouro, sem replay." 

"Poderíamos ter comprado um pequeno iate com o que nós gastamos com o nosso cachorro e tudo que ele destruiu. Mas, me pergunto: quantos iates ficam esperando junto a porta o dia inteiro até você voltar? Quantos vivem esperando a chance de subir no seu colo ou descer a colina com você em um tobogã, lambendo o seu rosto?" (pp. 235)

"Na solidão da escuridão, quase consegui sentir a finitude da vida e sua preciosidade. Não damos valor, mas ela é frágil, precária, incerta, capaz de terminar a qualquer momento, sem aviso." (pp. 271)

"Cada dia, cada hora e cada minuto merecem ser apreciados." (pp. 271)

"Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não." (pp.292)

"Você sempre esteve ao meu lado quano precisei de você. Na vida e na morte, sempre vou amar você." (pp. 287)

Deus, livra-me dos normais

Normais levantam, reclamam, vestem, irritam-se, xingam e cumprimentam sempre da mesma forma.
Dão as mesmas respostas para os mesmos problemas. 
Tem o mesmo humor no serviço e em casa.
Petrificam sorrisos no rosto, dão presentes sempre nas mesmas datas.
Enfim, tem uma vida estafante e previsível. Fonte para vazios e enfados.
Normais não surpreendem, não encantam.
Deus, livra-me dos normais.

(Augusto Cury)