Get Paid To Promote, Get Paid To Popup, Get Paid Display Banner

Triplo homicídio em Restaurante em Rondonópolis-MT



Esse crime aconteceu na hora do almoço aqui na cidade. Todos estão chocados com a violência do ato.





Populares acompanham a movimentação em frente ao restaurante Verde Vale, onde aconteceu a tragédia


  Um triplo homicídio dentro do restaurante Verde Vale, situado à rua Rio Branco, no centro, em pleno horário de almoço deste domingo, chocou a população de Rondonópolis. O marceneiro Pedro Henrique, inconformado com o término do casamento, matou a tiros a ex-mulher e funcionária pública Crisa Renata de Carvalho Brasil, 23, a mãe dela Marilúcia Aparecida de Carvalho e também o padrasto de Renata,  Lucas Valeriano da Silva, 46, que era servidor efetivo da secretaria municipal de Saúde. Em meio aos disparos dentro do estabelecimento, a adolescente Crislaine Maggi Scheffer, 16, acabou sendo atingida na coluna cervical. Ela é filha de Eraque Maggi Scheffer, irmão de Eraí e primo do governador Blairo Maggi. Segundo a polícia, o assassino deixou o local falando que iria cometer suicídio.

   O restaurante estava lotado. O marceneiro chegou numa motocicleta. Entrou no estabelecimento e, ao avistar a ex-esposa em companhia dos pais dela, já começou a atirar. Crisa e Lucas morreram na hora. Marilúcia veio a falecer depois, já na sala de cirurgia do Hospital Regional. A filha de Eraque que estava almoçando com o namorado no Verde Vale está hospitalizada na Santa Casa e não corre risco de morte.

   O assassino fugiu de moto e não tinha sido preso pela polícia até às 16h30. O segurança do restaurante chegou a atirar contra Pedro Henrique, mas errou o alvo. A bala destruiu o vidro da porta da papelaria do Contabilista, localizada em frente. De acordo com a polícia, Pedro Henrique já teria ameaçado Crisa Renata e o padrasto no decorrer da semana. Ele insistia na esperança de reatar o relacionamento. O padrasto interveio para não permitir que ambos voltassem a morar juntos...











Crisa Renata e seu padrasto morreram na hora, enquanto a mãe Marilúcia veio a falecer minutos depois

Fotos: Dinei Matos/Jornal A Tribuna

Patrick Swayze declarou seu amor à esposa antes de morrer



Em seu livro de memórias intitulado The Time of My Life (uma referência à música que ele dança com Jennifer Grey, na cena final do filme Dirty Dancing), Patrick Swayze relata momentos inesquecíveis que viveu durante os 34 anos de casamento com Lisa Niemi.  

  

"Sou grato por você ter escolhido me amar. Sou eu, graças a você, encontrei meu espírito. Vi o homem que eu queria ser. Você é minha mulher, minha companheira, minha amante e minha senhora. Te amei sempre, te amo agora e te amarei mais até a eternidade",



 escreveu o ator, em seu livro de memórias, que teve alguns trechos revelados pelo programa Good Morning America, da Rede ABC.

.

Na quarta-feira (16), o programa exibiu ainda, com exclusividade, trechos em áudio onde Patrick lia algumas linhas do livro, que será lançado em 29 próximo.

Swayze relembrou a primeira vez que viu sua amada, ainda nos tempos de adolescente, quando ela estudava na escola de dança de sua mãe:

"Todas aquelas meninas tinham aulas com minha mãe e eu costumava dar uma olhadinha. Era como estar em uma loja de doces. Ela (Lisa) não caía nas minhas cantadas. Nós passamos metade dos nossos encontros em silêncio, porque ela não falava comigo e sempre achava que eu estava interpretando".



Patrick Swayze morreu na segunda-feira (14), em seu rancho na Califórnia, após uma luta de quase dois anos contra um câncer no pâncreas.



A infidelidade conjugal em oito países

Nos Estados Unidos é ter alguém por fora. Suecos e russos viram furtivamente à esquerda. Os israelenses chamam de comer de lado. Os japoneses, sair da estrada. Enquanto na Irlanda eles jogam à direita, na Holanda não só ficam estranhos, como também beliscam o gato no escuro. Aqui no Brasil, pulamos a cerca. Expressões bizarras e surreais para o um dos atos mais condenados abertamente e praticados secretamente no mundo: o de trair o seu cônjuge. Apesar do cristianismo, judaísmo e islamismo, as três maiores religiões do mundo, condenarem o adultério, homens e mulheres, sejam de que cultura ou localidade forem, traem ou conhecem alguém que o fazem ou foram traídos. E os motivos são muitos: de é uma tórrida relação sexual, à busca de um romance ou o preenchimento de alguma lacuna em sua vida conjugal.
A jornalista americana Pamela Druckerman resolveu investigar justamente o conceito de infidelidade em oito países do mundo e relatou suas descobertas no recém lançado livro "Na Ponta da Língua" da Editora Record. O interessante mesmo é verificar, através da leitura, as diferenças entre os países. Em alguns lugares como na França, por exemplo, esbarrou com um preconceito em relação ao termo infidelidade, considerado ofensivo e preso a conceitos religiosos. O melhor naquele país é chamar de multirrelacionamentos simultâneos. Já no Japão a própria noção de culpa é desconhecida. Algumas conclusões são realmente curiosas, como você pode conferir abaixo:
Estados Unidos
Quem já assistiu à sensacional série Mad Men, passada em 1960, pode ver homens e mulheres em relações extraconjugais quase que o tempo todo. Ao entrevistar senhoras aposentadas vivendo hoje na Flórida, Pamela verificou que é os anos dourados da Era Kennedy foram assim mesmo, mas hoje o mais poderoso país do mundo vive uma revolução conservadora e trair é um dos mais graves pecados, porque envolve o ato de mentir. Atolados na culpa, especialmente graças à influência da filosofia protestante, o americano adúltero esconde seus casos até mesmo de seus amigos mais íntimos e milhares de "consultores conjugais" criam seminários, livros e grupos de apoio para evitar que alguém saia da linha.
França
Apesar da fama de liberal e da infidelidade parecer ser um esporte nacional, a jornalista viu que os franceses sim, ainda sustentam a monogamia fiel como o ideal para um relacionamento a dois. Existe, porém certa tranqüilidade em relação ao adultério sustentada pela política do "não pergunte, não fale". Um dos conceitos mais interessantes é que para os franceses o adultério só acontece quando o parceiro descobre, ou seja, quando os sentimentos da pessoa oficial são afetados.
Rússia
Durante o período comunista, onde o estado controlava tudo, sexo fora do casamento era uma maneira de burlar o sistema e discretamente "atacar" o governo. Hoje em dia, é quase que uma obrigação. Um dos motivos é a baixa expectativa dos homens, com uma média de 46 russos para cada 100 russas ao atingirem 65 anos, Com isso, muitas mulheres não se importam em se relacionar (ou até mesmo seduzir) homens casados e suas esposas preferem fechar os olhos em relação às puladas de cerca do marido e garantir o estrogonofe nosso de cada dia.
Japão
Primeira grande surpresa: no Japão é praticamente inexistente a oferta de camas de casal. Ainda trazendo tradições da época do xogunato, a mulher é anulada dentro do casamento e não há uma relação amorosa. Acontece que enquanto os homens vão para as casas de prostituição e cortesãs, as japonesas cultivam seus amantes, sem carregar qualquer tipo de culpa em relação ao ato. A nova geração está começando a lutar contra as milenares tradições a incorporar o amor romântico e fiel ao cotidiano japonês.
África do Sul
Ter uma amante na África é o mesmo que brincar de roleta russa com um revólver totalmente carregado. A incidência de AIDS no país é enorme e mesmo assim, homens e mulheres acreditam que devam ter vários parceiros porque nas ruas, um homem impotente é aquele que não consegue sustentar pelo menos três relações em uma noite. A prostituição é tão forte que algumas meninas abarcam a profissão apenas no último dia do mês para conseguir arrancar algum dinheiro do pessoal que está recebendo seu salário.
Indonésia
O país de cultura muçulmana se divide em aceitar ou não a poligamia. Para alguns, a liberdade de um homem em ter até quatro esposas vai evitar que ele se torne um adúltero. Para outros, como o homem pode namorar alguém mesmo estando casado, as leis religiosas vão justamente lhe dar a chance de ter diversas relações extraconjugais. De qualquer maneira, o adultério é proibido.
China
Assim como na Rússia, na época de Mao, puladas de cerca eram uma forma de protesto, mesmo porque amar era proibido. Hoje com a distensão, a moda da concubina ou segunda esposa, voltou de vento em popa, mas o governo central já estuda maneiras de coibir a prática, criminalizando o adultério, alegando que a corrupção governamental está ligada ao fato dos políticos e funcionários públicos precisarem de mais dinheiros para sustentar as amantes.
Uma vez que o Brasil ficou de fora, resolvemos perguntar à Pamela Druckerman sua experiência trabalhando no país. Morando hoje em Paris, a jornalista concedeu uma entrevista exclusiva ao site Terra e mostrou sua visão dos relacionamentos brasileiros:
Você ficou impressionada com o assédio sexual latino e isso a motivou a buscar respostas sobre infidelidade, mas manteve o Brasil e a Argentina fora do livro. Alguma razão?
Os países latinos foram definitivamente a inspiração para meu livro. Foi aí que descobri que tinha mais interesse em pessoas do que em finanças (eu era uma jornalista financeira) e onde vi que eu era muito mais tipicamente americana do que pensava. O fato de homens casados me abordarem, o que antes eu considerava um insulto, me fascinou por ver que a mesma história - um homem trai a esposa e ela descobre - pode acontecer de maneiras diversas dependendo de onde você esteja. Eu adoraria fazer a pesquisa no Brasil e se o livro tiver uma seqüência, o país estará lá. Eu reconheço que o Brasil é um país complicado e diversificado. Apesar de seus problemas, existe algo muito positivo aí. A exuberância, a espontaneidade e a criatividade são um grande prazer do brasileiro.
Em sua experiência pessoal no Brasil, como sentiu que é a visão dos brasileiros em relação à infidelidade?
Fiquei impressionada que homens casados no Brasil se reúnem em um canto num churrasco para se gabar de outras mulheres em sua vida. Parece que isso aumenta seu prestígio entre os amigos. Eu tenho a impressão que as mulheres brasileiras são mais vigilantes e tentam evitar que seus maridos não tenham a chance de sair da linha. Nos EUA, ter um amante diminui seu status e ficamos entupidos de culpa, confusão e antidepressivos.
Você acha que o Brasil é esse paraíso sexual que os estrangeiros tem em mente?
Quando me mudei de Nova Iorque para São Paulo, descobri que a experiência de "encontros" era totalmente diferente nos dois lugares. Em NY, quando você dá seu telefone a um homem, ele vai esperar alguns dias antes de lhe telefonar para não parecer muito ansioso. Aí, vocês se verão uma vez por semana com a regra de que não há sexo até o 5º encontro. É bastante tentador. As coisas são mais diretas no Brasil. O homem brasileiro telefona no dia seguinte. Eles te convidam para almoçar no mesmo dia, e no dia seguinte, e assim por diante. Era tão intenso e estonteante que eu sentia como se fosse amor e que o rapaz iria me propor casamento em breve. Mas rapidamente como começou, acabava. Às vezes com um telefonema do tipo "desculpe e adeus". Isso quando não era só "adeus". Eu acabei aprendendo a não levar tudo isso tão a sério no final das contas.

Agora você está casada. Que lições sua pesquisa trouxe e que ajudam a você e seu marido na relação? Acredita que o certo é que no casamento não se fala mais nada que a verdade ou os franceses estão certos com seus segredos?
Meu marido adora dizer às pessoas que sua esposa é uma especialista em infidelidade, apesar de que se eu fosse realmente infiel, ele iria achar isso menos interessante. Eu me casei enquanto estava escrevendo o livro. Às vezes tudo que sei me deixa um pouco paranóica (tente passar seus dias lendo sobre infidelidade e não ser capaz de falar com seu marido quando ele está numa viagem de negócios). No geral, a pesquisa me fez menos "americana" e mais realista sobre tudo isso. Eu não mais espero que tenha de haver total transparência no casamento. Acredito que um pouco de mistério é sexy. E existem algumas coisas que eu realmente não quero saber.

Na Ponta da Língua - As linguagens do adultério do Japão aos EUA
Autora: Pamela Drucker Editora Record - 304 páginas Valor em torno de R$ 35,00

Fonte: Especial do Terra

Morre o ator de Ghost, Patrick Swayze

Astro de 'Dirty dancing' foi vítima de câncer no pâncreas.Ele vinha lutando contra a doença fatal desde 2008.



O ator Patrick Swayze morreu nesta segunda-feira (14) após uma batalha de quase dois anos contra um câncer no pâncreas, informa a agência de notícias Associated Press.



A assessora de imprensa do ator, Annet Wolf, diz que o ator de "Ghost" e "Dirty dancing" morreu nesta segunda-feira ao lado da família.



Swayze estava com 57 anos.

O ator falou sobre sua doença publicamente no início do ano, mas continuou trabalhando enquanto se submetia a tratamento.



Swayze se tornou conhecido em 1987 quando estrelou o musical "Dirty dancing" no cinema. Em 1990, o ator se consagrou como protagonista de "Ghost - Do outro lado da vida". No filme, em que contracenava com Demi Moore, ele interpretava um homem asssassinado que tentava se comunicar com sua noiva através de uma médium (Whoopi Goldberg).



Em janeiro de 2008 Swayze recebeu o diagnóstico de câncer pancreático, levando à publicação de relatos na mídia de que ele estaria próximo da morte. Na época, Swayze se preparava para começar a rodar episódios do seriado "The beast", em que faz um veterano agente do FBI.



O ator e dançarino nascido no Texas, que já trabalhou para o cinema e a televisão, disse que num primeiro momento pensou estar sofrendo de indigestão crônica. Quando os sintomas pioraram, ele procurou seu médico. Foi feita uma biópsia, e o diagnóstico foi câncer.



“A quimioterapia é um inferno na terra, não importa como você a represente", disse o ator na época, em entrevista ao jornal “The New York Times”. "Como você faz para promover uma atitude positiva quando todas as estatísticas dizem que já é um homem morto? Você vai trabalhar".



Ele foi internado em janeiro de 2009 em Los Angeles com uma pneumonia. "Eu diria que cinco anos seriam algo bem desejável. Dois anos parecem prováveis se você acredita nas estatísticas. Eu quero durar até que se descubra uma cura”, disse em entrevista para a rede de TV ABC pouco antes da nova internação.



Do G1

 ------------------------------

A luta contra o câncer é desleal. Vi umas fotos do ator em convalescença e ele estava irreconhecível, Que Deus o acolha em bom lugar.Para homenageá-lo deixo um vídeo de Dirty Dancing pra vocês.



Dirty Dancing - She's Like the Wind



 Descanse em Paz!

Nem no Motel se tem mais sossego

 Grupo invade motel e mata duas pessoas (Foto: Reprodução/TV Centro América)


Duas pessoas morreram durante um assalto a um motel em Cuiabá, na tarde desta segunda-feira (14). Uma das vítimas morreu no local e a outra foi socorrida e levada para o Pronto-Socorro da cidade. Ele recebeu os primeiros cuidados médicos, mas não suportou os ferimentos e após o atendimento.



Segundo informações da polícia, dois homens chegaram com uma mulher ao local e anunciaram o roubo. Eles teriam levado joias dos clientes, dinheiro do caixa e fugiram a pé.



Foi confirmada há pouco no Pronto Sorro da capital a morte da segunda vítima de assalto em um motel de Cuiabá.

Lino Espinhosa (71), proprietário do motel no bairro Jardim Passaredo, foi atingido a tiros no momento do assalto e encaminhado para o Pronto Socorro da capital. Mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de uma hora depois de dar entrada na Unidade de Saúde.





Na hora do assalto, o cunhado de Lino, Paulo Alves de Souza (51), também foi atingido por tiros e morreu no local. A polícia investiga o caso e tenta prender os suspeitos.


Já pensou você estar num motel e acontecer um assalto? Como disse  um amigo aqui, nem f... sossegado se pode mais...

Para Quincy Jones Michael Jackson não era tão talentoso

O produtor musical Quincy Jones, responsável pelos álbuns "Off The Wall", "Thriller" e "Bad", de Michael Jackson, afirmou em entrevista ao jornal espanhol "El País", que Jackson "não era tão talentoso". 
"Michael era um grande artista, mas não jogava no time de artistas como Frank Sinatra, Nat King Cole, Billie Holiday, Aretha Franklin e Ray Charles", disse o produtor musical ao ser questionado se havia algum tipo de rivalidade entre ele e o chamado rei do pop.
Para Jones, Michael Jackson não seria capaz de terminar os 50 shows que faria em Londres em julho. "Eu me lembro que estava em Londres quando todos os ingressos para os shows foram vendidos em algumas horas. Ele me procurou, estava emocionado, fora de si. E me disse: 'vou fazer isso para as crianças'. Foi a última vez que nos falamos."
O produtor, que no dia da morte do cantor afirmou que havia perdido seu irmão mais novo, se mostrou contrário às homenagens póstumas a Jackson. "Todo mundo agora quer organizar concertos em homenagem a Michael. Não contem comigo. O passado não é pra mim", afirmou o produtor.
Na entrevista ao "El País", Jones ainda falou sobre os comentários de que as músicas de Michael Jackson eram boas enquanto eles trabalhavam juntos e que elas "perderam a magia" após a parceria. "Conseguimos isso juntos. Ninguém fez algo parecido antes nem depois", afirmou o produtor. 
Quando Michael morreu, no dia 25 de junho deste ano, Quincy disse que “uma parte de mim se vai com ele”. 
Ei!!Não foi esse aí que disse, contando uma historinha, no primeiro enterro (lol) que Jackson cantava desde pequeno uma música dele melhor do que ele mesmo? Decerto ele se esqueceu disso né? Cada coisa...




Créditos: Folha on line / G1

Viver a vida tem Taís Araújo como pegadora

Taís Araújo vira 'pegadora' em 'Viver a vida'

Taís Araújo e José Mayer serão Helena e Marcos / Crédito: Rafael França / divulgação TV Globo
Nas novelas de Manoel Carlos, José Mayer sempre faz o papel de homem sedutor, que se envolve com várias mulheres bonitas, o famoso “pegador”. Em “Viver a vida”, a nova trama das oito, que estreia nesta segunda-feira, não será diferente. Mas desta vez seu desempenho amoroso será ofuscado por outro bem mais numeroso: o de Taís Araújo. Na pele da protagonista Helena, ela terá pelo menos cinco belos homens em sua lista de conquistas.
Antônio Firmino é o modelo André na trama / Crédito: João Miguel Júnior / divulgação TV Globo
Helena começa a história solteira, mas logo no primeiro capítulo sua beleza encanta Marcos — papel do próprio Mayer — e eles acabarão se casando. Antes dele, porém, a modelo namorou muito. André (Antônio Ramiro), com quem teve um breve e intenso romance, ainda gosta dela.
Beto Nasci será Afonso / Crédito: João Miguel Júnior / divulgação TV Globo
Afonso (Beto Nasci) foi seu namorado por três anos e os dois chegaram a morar juntos. Com Carlos (Carlos Casagrande), por sua vez, rolou um casinho rápido.
Carlos Casagrande viverá o personagem Carlos / Crédito: João Miguel Júnior / divulgação TV Globo
A essa lista um nome será adicionado no decorrer da novela: Bruno (Thiago Lacerda), um aventureiro que ela conhecerá numa viagem à Jordânia. Como está casada com Marcos, ela não vai ceder a seus galanteios. Pelo menos não naquele momento...
Taís Araújo e Thiago Lacerda serão Helena e Bruno / Crédito: João Miguel Júnior / divulgação TV Globo
Taís, porém, faz pouco de seu poder de sedução na TV:
— Helena encanta os homens com sua sinceridade, sua honestidade. Ela não finge ser quem não é.
Pegadora? Sei....pra mim isso tem outro nome rsrs

Textos budistas para perfil do Orkut



"Não se apresse em acreditar em nada, mesmo se estiver escrito nas escrituras sagradas. Não se apresse em acreditar em nada só porque um professor famoso disse. Não acredite em nada apenas porque a maioria concordou que é a verdade. Não acredite em mim. Você deveria testar qualquer coisa que as pessoas dizem através de sua própria experiência antes de aceitar ou rejeitar algo."






(Siddartha Gautama, o Buddha, Kalama Sutra 17:49)


Não há nada fixo ou permanente, somos processos em transformação. Em cada encontro, nos transformamos. Cada pessoa que encontramos nos transforma.

O sofrimento surge quando "travamos", quando criamos nossas travas, nossas amarras.

***

Façam da Verdade o seu Mestre, e eu viverei para sempre.



Monja Coen - Zen Yoga - Ed Bodigaya


Saia um pouco e olhe o céu azul, as nuvens passam sem perturbá-lo.




"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas que já têm a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos" 



Fernando Pessoa


É importantes termos confiança naquilo que somos, nos nossos talentos e capacidades particulares, de modo a desenvolver a fé na existência, na qual se apoiará a capacidade de gerar a bondade, a benevolência, a compaixão e o amor altruísta. A fé e a confiança são indispensáveis ao desenvolvimento das qualidades humanas. Constituem um terreno fértil onde crescem todas as sementes que dão origem às emoções positivas.






O que somos

Apesar de compreendermos quem nós somos, precisamos ver o que somos. Somos separado da grama, árvores e pássaros? Não, nós somos grama e árvores, nevascas e dias bons.



Então, temos que aprender o que é a tempestade, o que é o inverno, o que é a primavera. Precisamos compreender tudo em nossa vida toda. Então aceite que a vida é apenas uma continuação do aprendizado.



Dia após dia, vida após vida, precisamos apenas aprender constantemente. Isso basta.








O Grande Caminho não é difícil

Para aqueles que não têm preferências.

Quando o amor e o ódio estão ambos ausentes

Tudo se torna claro e sincero.



Fazendo-se a menor distinção entretanto

O céu e a terra são colocados infinitamente distantes.

Se queres ver a verdade,

Então não tenha opiniões a favor ou contra coisa alguma.

Quando o profundo significado das coisas não é compreendido

A essencial paz da mente é perturbada inutilmente.



O Caminho é perfeito como o vasto espaço

Onde nada falta e nada está em excesso.

Na verdade, é devido à nossa opção em aceitar ou rejeitar

Que não vemos a verdadeira natureza das coisas.



Não vivas enredado pelas coisas externas,

Nem preso às sensações interiores de vazio.

Seja sereno na unidade de todas as coisas

E tais idéias errôneas irão desaparecer por si mesmas.



Quando tentas parar a atividade para alcançar a passividade,

O teu próprio esforço irá te devolver à atividade.

Enquanto permaneceres num extremo ou no outro

Nunca conhecerás a Unidade.



Aqueles que não vivem no Caminho Único

Falham tanto na atividade quanto na passividade,

Tanto na afirmação quanto na negação.



Negar a realidade das coisas é perder sua realidade.

Afirmar o vazio das coisas é perder sua realidade.

Quanto mais falares e pensares sobre isso,

Mais te desviarás para longe da verdade.

Pare de falar e de pensar,

E nada haverá que não possas conhecer.



Retornar à raiz é encontrar o significado,

Mas perseguir as aparências é perder a fonte.

No momento da iluminação interior

Há um caminho além da aparência e do vazio.



Às mudanças que parecem ocorrer no mundo vazio

Chamamos de reais somente porque somos ignorantes.

Não busques a verdade;

Apenas deixe de acalentar opiniões.



Não permaneças no estado dualístico;

Evite cuidadosamente tais investidas.

Se houver, mesmo que seja um traço,

Disto ou daquilo, do certo e do errado,

A essência da Mente se perderá na confusão.

Muito embora todas as dualidades provenham do Um,

Não fiques apegado a este Um.

Quando a mente existe impertubável no caminho,

Nada no mundo pode ofender,

E quando uma coisa não pode mais ofender,

Ela cessa de existir no velho modo.



Quando não surgem mais pensamentos discriminatórios,

A velha mente cessa de existir.

Quando os objetos do pensamento desaparecem,

O motivo do pensamento desaparece;

Assim, quando a mente desaparece, os objetos desaparecem



As coisas são objetos devido ao sujeito (mente):

A mente (sujeito) é assim devido às coisas (objeto).

Compreenda a relatividade de ambos

E a realidade básica: a unidade do Vazio.



Neste Vazio os dois são indistinguíveis

E cada um contém em si mesmo todo o mundo.

Se não discriminares o áspero do fino

Não serás tentado ao preconceito e à opinião.



Viver no Grande Caminho não é fácil nem difícil,

Mas aqueles com visões limitadas são temerosos e irresolutos;

Quanto mais se apressam, mais devagar eles vão,

E o apego não pode ser limitado;

Mesmo o apego à idéia de iluminação é andar sem rumo.



Deixe que as coisas sigam o seu próprio caminho

E não haverá mais o vir ou o ir.

Obedeça à natureza das coisas (tua própria natureza),

E caminharás livremente sem seres perturbado.



Quando o pensamento está escravizado, a verdade está oculta,

Pois tudo é indistinto e nada está claro

E a cansativa prática de julgar traz aborrecimento e cansaço.

Que benefício pode nos trazer a distinção e a separação?



Se queres te movimentar no Caminho Único

Não desgostes nem mesmo do mundo dos sentidos e das idéias.

Na verdade, aceitá-lo plenamente

É identificar-se com a verdadeira Iluminação.

O homem sábio não se esforça para alcançar qualquer meta,

Mas o homem tolo é escravo e ele mesmo se escraviza.



Há somente um darma, uma verdade, uma lei e não muitas.

As distinções surgem das aferradas necessidades do ignorante.

Buscar a Mente com a mente que discrimina é o maior de todos os erros.



O repouso e a intranquilidade derivam da ilusão;

Com a Iluminação não há o gostar e o desgostar.

Todas as dualidades surgem da dedução ignorante.

Elas são como sonhos ou flores no ar,

É tolice tentar capturá-las

O ganho e a perda, o certo e o errado:

Tais pensamentos têm que ser abolidos completamente.



Se o olho nunca dorme, todos os sonhos naturalmente cessarão.

Se a mente não fizer qualquer discriminação,

As dez mil coisas são o que elas são, uma única essência.



Compreender o mistério desta Única Essência

É ser liberado de todas as malhas a que estamos presos.

Quando todas as coisas são vistas igualmente

Alcançamos a atemporal Auto-essência.

Não são mais possíveis comparações ou analogias

Neste estado em que não há nem causas nem relações.



Considere o movimento estacionário e o estacionário em movimento

E ambos, o movimento e o repouso, desaparecerão.

Quando tais dualidades deixam de existir

A Unidade em si mesma não pode existir.

A esta finalidade última, nenhuma lei ou descrição pode ser aplicada.



Para a mente unificada de acordo com o Caminho

Cessam todos os esforços autocentrados.

As dúvidas e irresoluções desaparecem

E a vida na verdadeira fé é possível.

Com um simples golpe estamos livres da escravidão;

Nada nos prende e nós não nos prendemos à nada.



Tudo é vazio, claro, auto-iluminante,

Sem qualquer esforço do poder da mente.

Aqui o pensamento, o sentimento, o conhecimento e a imaginação

Não têm qualquer valor.

Neste mundo da Essencialidade

Não há nem ser nem outra coisa que seja o não-ser.

Para entrar diretamente em harmonia com esta realidade

Diga simplesmente quando a dúvida surgir: “ não dois”.

Neste “ não dois” nada é separado, nada é excluído.

Não importa quando ou onde,

A Iluminação significa entrar nesta verdade.

E esta verdade está além do aumento ou diminuição no tempo e no espaço;

Num simples pensamento estão dez mil anos.



O Vazio aqui, o Vazio lá,

Mas o universo infinito permanece sempre diante dos teus olhos.

Infinitamente grande e infinitamente pequeno;

Sem diferença, pois a definições desaparecem

E nenhum limite é visto.

Isso também ocorre com o Ser e o não-Ser.

Não perca tempo com dúvidas e argumentos que nada têm que ver com isso.



Uma coisa, todas as coisas;

Movem-se e se mesclam sem distinção.

Viver nesta realização

É não ter ansiedade acerca da não-perfeição

Viver nesta fé é a estrada para a não-dualidade,

Porque o não-dual é uno com a mente confiante.



Palavras!

O Caminho está além da linguagem,

Pois nele não há nem o ontem, nem o amanhã, nem o hoje.



escrito por Jianzhi Sengcan (Kanchi Sôsan Daioshô)

3º ancestral da linhagem chinesa



- Tradução para o inglês de Richard B. Clarke

- Tradução para o português de Murillo Nunes de Azevedo




Fonte: Sanga Soto Zen Budista Águas da Compaixão






"Que o mérito de nossa prática se estendam a todos os seres,

E que possamos todos nos tornar o Caminho iluminado."


habilidade de entrar e sair da ilusão é que é a liberdade. Como disse um mestre quando um discípulo lhe perguntava porque chorava ao receber uma notícia triste: - Eu choro porque eu quero.

Caminho das Índias no final foi coerente

A novela “Caminho das Índias” chegou ao fim na noite desta sexta-feira (11), com um último capítulo exatamente como o público queria ver: Maya e Raj felizes para sempre. Na sinopse inicial, o personagem interpretado pelo ator Rodrigo Lombardi deveria morrer no meio da trama, para que a heroína vivida por Juliana Paes terminasse ao lado de seu amor proibido, o “dalit” Bahuan (Márcio Garcia).(G1)
Bem, não tinha sentido mesmo a Maya com Bahuan. Essa história de amor eterno já se foi até nas novelas. Assisti o final de caminho das Índias ontem e gostei muito, achei que a autora foi coerente, inclusive com a Norminha, retratando a mulher safada que não muda nunca e o corno assumido mas feliz (eita que conheço um monteeee rsrs). Se la vitae! Mas o que mais achei interessante foi a Juliana quando entregou seu filho, Dez na atuação! Cheguei a sentir a dor dela e me emocionei, como provavelmente todas as mães que viram a cena. Só sinto pelo Márcio Garcia, que tinha tudo pra ser um galã na novela e na minha opinião, o personagem se perdeu totalmente, e acabou ficando um coadjuvante, sem personalidade e sem destaque.
Tony ramos foi outro fantástico em atuação, como sempre! Amo Tony Ramos. É engraçado a sensação de perda toda vez que uma novela acaba que sinto.. me sinto tão em luto que nunca assisto os primeiros capítulos da próxima, depois de umas duas semanas quando a coisa já está encaminhada é que vou ver.
Melissa Cadore (Christiane Torloni) também me emocionou ao ir no show do Tarso. Amor de mãe é amor incondicional e trabalhar desde sempre o fato de que a vida não tem receitas e é imprevisível nos ajuda a superar as dores desse mundo, que não são poucas.
Outro ponto interessante que achei no final foi o diálogo do Raul com a Sílvia. A declaração dele de que nada seria como antes, de que as pessoas, inclusive o pai o olham como se não o conhecessem já que ele foi capaz de fazer o que fez, foi fantástica. E sílvia dizendo que não há reparação pelo que fez... A vida é assim, pessoas nos magoam e acham que com o tempo tudo passa, tudo pode ser reparado de algum jeito. Nem tudo!

Sheila Mello é atração na Índia

Sheila Mello e Philip Miha mostram aos indianos como se dança o zouk.

Foto: Sheila Mello e Philip Miha mostram aos indianos                como se dança o zouk.A dançarina brasileira Sheila Mello é a principal atração do I Festival Mundial de Dança, que acontece entre os dias 10 e 13 de setembro, num hotel cinco estrelas em Gurgaon, cidade vizinha à capital indiana Nova Déli.

Ao lado do parceiro Philip Miha, Sheila apresentou aos indianos a sensualidade do zouk, ritmo caribenho temperado com boa dose de suingue brasileiro. Ela também arriscou seus primeiros passos no kathak, dança tradicional da Índia.

“As indianas estão de parabéns, dançam muito bem. A delicadeza das mãos no kathak é linda”, destacou Sheila, apontando diferenças entre os estilos. “Elas não usam muito o quadril, então faltou rebolado no zouk. Já eu tive que segurar meu quadril no kathak”, disse a dançarina, que também se divertiu com as músicas de Bollywood, nome da maior indústria de cinema da Índia.

O festival é uma criação da empresária brasileira do ramo de cosméticos Clélia Angelon. Apaixonada por dança, ela conhece a Índia há 30 anos e foi casada com um indiano. “A princípio, fiquei com medo da reação deles por causa da sensualidade da nossa dança. Mas eles gostam de dançar por natureza e são hospitaleiros como o brasileiro. Brasil e Índia têm muito em comum e estão cada vez mais próximos”.

Quem se dispôs a pagar entre 5 mil e 14 mil rúpias (entre R$ 188 e R$ 525) para participar do evento, aproveitou workshops de vários estilos de dança durante o dia, além de shows e festas à noite. Mas a primeira edição do festival atraiu mais a atenção da mídia indiana que do público: algumas mesas vazias denunciaram que nem todos os ingressos foram vendidos. Mesmo assim, Clélia faz planos ambiciosos para os próximos anos. “Quero realizar o evento em Nova York em outubro de 2010 e, depois, levá-lo para França e Japão”, disse.


Foto: Alfredo Bokel/TV Globo

A dançarina aprende passos de Bollywood com indianas. (Foto: Alfredo Bokel/TV Globo)

Pela primeira vez no país do sul da Ásia, Sheila Mello aproveitou a estadia de nove dias para visitar o Triângulo de Ouro, região formada pelas cidades de Nova Déli, Jaipur e Agra, onde fica o Taj Mahal, uma das sete maravilhas do mundo.
Os contrastes sociais e culturais chocaram a dançarina. “Eu me senti um peixinho num aquário quando saí de saia, mostrando meus tornozelos. Os indianos não paravam de me olhar. Eles também não estão acostumados com loira de olhos verdes e muitos quiseram me tocar e tirar fotos comigo”, contou.
Fonte: Do G1-
(Foto: Alfredo Bokel / TV Globo)

Frases Curtas para status do orkut

 Peguei umas frases para status do Orkut, mas aviso que não corrigi os erros de português, tá escrito no jeito jovem de hoje rsrs
-Seu futuro depende de seus sonhos. Então, vá dormir!



-' Peensa em miim quee eu too peensaando em voocê '



-Coomo as ondas do Mar eu seei você vaii Voltar'



-→Parabens , voce esta perdendo um minuto do seu tempo lendo isso !



-Sorria voce está entrando para a lista dos visitantes



-.. Os opostos se distraem,os dispostos se atraem.. (8)



vc vem sempre αqui?;)



- o último α sαir αpαgα α luz!



- Sorriα,vc irá αpαrecer nαs minhαs visitαs recentes!



- Apague a luz e vem comigo !



- o mundo vai acabar e vc perde seu tempo lendo isso



- Já que vcê naum me quer mais, vou espalhar meo amor por aí(H)



- vivα o lαdo (seu nome) dα vidα!



- Chega mais perto, tasca um beijo & vira um fã :}



adoo a adoo to querendu um namoraduu



- Não sou 100% inutil ... ainda sirvo de mal exemplo! (6)



- α meninα pαtricinhα que vαi te fαzer perder α linhα



- vem comigo, e a gente faz um final feliz <3



' Parei de tratar com prioridade , quem me trata como opção



~• O que os olhos nãão vêem ; a viida esfreega na cara



-MantenháâáH DistanciàáâH



-HOO, Sejαinteligentenαõpercαseutempolendoisso,melαmor.



-• eitα voce por αquiii ?
 

' quer casar comigoo?? seii fazzer miiojo



Posso ser doce&gentil, mais não se iluda pois o pior veneno é aquele que te agrada.



Não tenho vocação pra ser santinha.



Se tou online?' Descubra soziinho ~

"...Eu não vou pro inferno, eu não iria tão longe por vooc .(66


Pra que principe ? Se o lobo mau é que é legal.


antes de me criticar me superee

Se a vida lhe der limões.. aprenda a fazer malabarismo e v´apara um farool

Coitado do galo que tem um filho pinto e uma mulher galinha

Vem comigo, qe α gente fαz um finαl feliz x)’

Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais



Chuupa essa Manga;X


รσυ σ tιρσ ¢єяtσ ∂є gαяσtα єяяα∂α...є tєnнσ tσ∂σร σร ∂єƒєιtσร ∂є υмα gαяσtα ρєяƒєιtα



Qro ver o teu futuro, só prα ver se eu me αcho :D



' Seii que nao sou PERFEITA mas com VOCÊ eu posso serr (♥)



• Posso te contar um SEGREDO ?? Meu orkut é AZUL



online para os gatos, offline para os chatos ;p



мє ¢нαмα ∂є тєℓєѕ¢óρισ qυє єυ тє fαçσ νєя єѕтяєℓαѕ!
of.laine: beem longe daqui ;]



- O MÃÃÃÃE !! tem monstro fussando no meu Orkut !!



- ooi , eu to aqui !



- naaõ... sério ? naaõ diga que voc tbm tem vida off ? [/seliga,nemtô



~› O último que passar apague a luz e feche a porta (:'



••› Parabéns!! você acabou de perder 5 seg. da sua vida! ¬'



••› Mina.. teus cabelo é daora -qq



Ýohohoo e uma garrafa de rum !



••› Curioso vc eính! ¬'



Mãe tem gente feia me olhando :~



Bem vindo ao paraiso virtual (66'



Parabéns, agora você se encontra em meus visitantes recentes :)



To afim de perder o controle, [/comofaz?



of aqui , on na cama.



Apague a luz e fiquemos a sós (66'



Não gostou ? clique em "inicio" e verá coisas piores :D



{ ainda bem qe me avisaram qe era hallowen quando te vi '



vsê é curioso ou ta querendo um real ? :B'



- o que os olhos não vêem ; a viida esfreega na cara x)



- Oi eu tenho orkut e vooc {?}



' pessoinhas educadinhas mandam recadinhos quando ad²



- Nunca derrube um lápis, pois ele pode ficar desapontado ;)



- Se sua vida for azeda, acrescente cachaça e gelo, e aproveite uma boa caipirinha ;D



- Se voce durmi acordado, lembre-se que voce pode acorda durmindo :D



- cavei, cavei, cavei ... isso não é romantico mais é muito profundo



- Sorria no presente, pois no futuro voce poderá estar banguelo



- Se um dia voce sentir um vazio, se liga é foooooooooooooome ;*  
--> Nóis é nóis, o resto é fan de nóis!

O que é pensar positivo




Há diversas interpretações para o pensamento positivo. Algumas delas são interpretadas de uma maneira que acabam alienando ainda mais o indivíduo do que trazendo consciência e presença daquilo que realmente está se apresentando.
Alguns livros e autores pregam que pensar positivo é apenas mentalizar aquilo que você deseja alcançar. Filmes e livros como “O Segredo” e “Quem Somos Nós” utilizaram bastante deste recurso para tentar explicar o poder da nossa mente. Não há nada de errado nisso. Realmente, a mente tem um poder sobre nós. É ela que controla o seu corpo, que causa os seus sentimentos e que lhe dá a capacidade do discernimento. Porém, a mente ainda é apenas um fator da sua manifestação nesta existência. Há também o seu corpo com suas ações, atitudes e percepções. O corpo também pode afetar a mente. Quando você recebe um estímulo físico, a mente poderá interpretar a sensação como confortável ou desconfortável. Dessa forma, não adiantaria muita coisa apenas focar naquilo que você deseja sem que haja a ação em conjunto.
Pensar positivo não está apenas associado a pensar naquilo que se deseja, e sim em interpretar cada situação como já sendo positiva para a sua Vida e para o seu aprendizado e desenvolvimento pessoal. Pensar positivo vai além do que uma técnica ou método para se conseguir algo, mas é uma filosofia e maneira de viver as situações e desafios do dia-a-dia. Pensar positivo é enfrentar (estar de frente para) cada situação que se aprensenta e dizer SIM à Vida do jeito que ela se apresenta, pois em cada situação há sempre uma lição que, se aprendida, o levará para um nível ainda mais amplo de compreensão, paz e serenidade.
Algumas vezes, a Vida nos traz situações que geram desconforto e este desconforto é uma grande porta para que olhemos para nós mesmos e aprendamos um pouco mais sobre nós mesmos.
A Vida é sábia e amorosa. Basta olhar para a natureza e na maneira como ela se aprensenta e flui. Cada situação é apenas uma ferramenta que a Vida nos traz para que possamos perceber e integrar nossos medos, inseguranças e qualquer outro sentimento que nos aflija. Cada pessoa já está tendo aquilo que merece e precisa para o seu desenvolvimento. Caso contrário, ela não estaria passando por esta situação. E quando se percebe e se aceita à Vida do jeito que ela se aprensenta, pode ser que uma sensação de tranquilidade, gratidão e felicidade tome conta da pessoa e, somente a partir daí ela possa seguir de mãos dadas com Vida para o seu próprio caminho.
Fonte:http://www.pensamentopositivo.com.br

Pai, sou humana demais pra compreender



Eu fico tentando compreender
O que nos Teus olhos pôde ver
Aquela mulher na multidão
Que já condenada acreditou
Que ainda havia o que fazer
Que ainda restara algum valor
E ao se prender em Teu olhar
Por certo haveria de vencer
E assim fizeste a vida
Retornar aos olhos dela 
E quem antes condenava
Se percebe pecador
Teu amor desconcertante
Força que conserta o mundo
Eu confesso não saber compreender


Sou humano demais pra compreender
Humano demais pra entender
Este jeito que escolheste de amar, quem não merece
Sou humano demais pra compreender
Humano demais pra entender, que aqueles que escolheste
E tomaste pela mão geralmente eu não os quero do meu lado


Eu fico surpreso ao ver-te assim
Trocando os santos por Zaqueu
E tantos doutores por Simão
Alguns sacerdotes por Mateus
E, mesmo na cruz, em meio à dor
Um gesto revela quem Tu és
Te tornas amigo do ladrão
Só pra lhe roubar o coração
E assim foste o contrário,
O avesso do avesso
E por mais que eu me esforce
Não sei bem se Te conheço
Tu enxergas o profundo
Eu insisto em ver a margem
Quando vês o coração
Eu vejo a imagem


Sou humano demais pra compreender
Humano demais pra entender
Este jeito que escolheste de amar, quem não merece
Sou humano demais pra compreender
Humano demais pra entender, que aqueles que escolheste
E tomaste pela mão geralmente eu não os quero do meu lado

Lindas e profundas frases de Cecília Meireles para perfil Orkut

Aprendi com as Primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira. Cecília Meireles


Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que não entenda.


Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.Cecília Meireles


Retrato"Eu não tinha este rosto de hoje, assim calmo, assim triste, assim magro, nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.Eu não tinha estas mãos sem força, tão paradas e frias e mortas; eu não tinha este coração que nem se mostra. Eu não dei por esta mudança, tão simples, tão certa, tão fácil: Em que espelho ficou perdida a minha face?"Cecília Meireles


Serenata"Permita que eu feche os meus olhos,pois é muito longe e tão tarde!Pensei que era apenas demora,e cantando pus-me a esperar-te.Permita que agora emudeça:que me conforme em ser sozinha.Há uma doce luz no silencio,e a dor é de origem divina.Permita que eu volte o meu rosto para um céu maior que este mundo,e aprenda a ser dócil no sonho como as estrelas no seu rumo"Cecília Meireles


CANÇÃO DE OUTONOPerdoa-me, folha seca, não posso cuidar de ti.Vim para amar neste mundo, e até do amor me perdi.De que serviu tecer florespelas areias do chão, se havia gente dormindo sobre o própro coração?E não pude levantá-la!Choro pelo que não fiz.E pela minha fraquezaé que sou triste e infeliz.Perdoa-me, folha seca!Meus olhos sem força estãovelando e rogando áqueles que não se levantarão...Tu és a folha de outono voante pelo jardim.Deixo-te a minha saudade- a melhor parte de mim.Certa de que tudo é vão.Que tudo é menos que o vento,menos que as folhas do chão...Cecília Meireles




Nem tudo é fácilÉ difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nadaÉ difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia. É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua. É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar. É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo. Se você errou, peça desculpas... É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? Se alguém errou com você, perdoa-o... É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender? Se você sente algo, diga... É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar? Se alguém reclama de você, ouça... É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?Se alguém te ama, ame-o...É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz? Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!!!Cecília Meireles




Tenho fases, como a Lua; fases de ser sozinha, fases de ser só sua.Cecília Meireles


Nunca ninguém viu ninguém que o amor pusesse tão triste.Essa tristeza não viste, e eu sei que ela se vê bem...Cecília Meireles




LUA ADVERSA Tenho fases, como a lua Fases de andar escondida, fases de vir para a rua... Perdição da minha vida! Perdição da vida minha! Tenho fases de ser tua, tenho outras de ser sozinha. Fases que vão e vêm, no secreto calendário que um astrólogo arbitrário inventou para meu uso. E roda a melancolia seu interminável fuso! Não me encontro com ninguém (tenho fases como a lua...) No dia de alguém ser meu não é dia de eu ser sua... E, quando chega esse dia, o outro desapareceu...Cecília Meireles




Amor Perfeito "Naquela nuvem, naquela,mando-te meu pensamento:que Deus se ocupe do vento.Os sonhos foram sonhados,e o padecimento aceito.E onde estás, Amor-Perfeito ?Imensos jardins da insônia,de um olhar de despedidaderam flor por toda a vida.Ai de mim que sobrevivosem o coração no peito.E onde estás, Amor-Perfeito ?Longe, longe, atrás do oceanoque nos meus olhos se aleita,entre pálpebras de areia...Longe, longe... Deus te guardesobre o seu lado direito,como eu te guardava do outro,noite e dia, Amor-Perfeito. Cecília Meireles

DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO - ERASMO CARLOS E ADRIANA CALCANHOTO


Eu!
Cada vez que vi você chegar
Me fazer sorrir e me deixar
Decidido eu disse:
"Nunca mais!"...

Mas!
Novamente estúpido provei
Desse dôce amargo quando eu sei
Cada volta sua o que me faz...

Vi!
Todo o meu orgulho em sua mão
Deslizar, se espatifar no chão
Eu vi o meu amor
Tratado assim...

Mas!
Basta agora o que você me fez
Acabe com essa droga de uma vez
Não, não volte nunca mais prá mim
Acabe com essa droga de uma vez
Não, não volte nunca mais...

Eu!
Toda vez que vi
Você voltar
Eu pensei que fosse
Prá ficar
E mais uma vez
Falei que "sim"...

Mas!
Já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais
Prá mim
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais..

Se!
Você me perguntar
Se ainda é seu
Todo meu amor
Eu sei que eu
Certamente vou dizer:
Que sim!...

Mas!
Já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não, não volte nunca mais
Prá mim
Acabe com essa droga
De uma vez
Não, não volte nunca mais...

Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais...

Acabe com essa droga de uma vez
Não volte nunca mais...

Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais...


E quem não teve um amor assim? Quando as forças não nos deixam largar da pessoa? Quando você perde o orgulho, quando você se joga ao amor... Quando a gente vira brinquedo na mão da pessoa e sem saber o porquê ela sempre volta pra te machucar.Ih! lembrei do primeiro grande amor da minha vida, aos 16 anos...Jesus, como eu amei aquele japonês rsrsrsrs